Bom, desta vez eu vou discutir um pouco com você sobre medos. Do que você tem medo?
Você, provavelmente, está se lembrando do último filme de terror no qual você quase mijou nas calças de medo, ou mesmo do seu amigo estraga-prazeres que não tem medo de nada e ainda ri das cenas de susto. Eu, no entanto, não estou falando desse medo momentâneo.
Eu estou falando do verdadeiro medo.
O ser humano é um animal racional. Apesar disso, sua lista de medos é extensa e variada. O medo é algo irracional, mas ninguém liga para isso - você tem medo de alguma coisa e ponto final. As pessoas podem ter medo de muitas coisas, tais como - insetos, escuro, palhaços, morte, barulhos, altura, sangue, água, aranhas, cobras, cavernas, solidão, animais com dentes muito grandes... A lista é extensa, como eu já disse, então vamos deixar em aberto a sua continuação.
Deixe-me contar uma coisa para você - sentir medo é uma reação natural do organismo. O medo serve até mesmo como uma forma de proteção, ele pode evitar que você corra riscos que podem custar a sua vida, a sua sanidade ou o bem-estar do seu corpo. As pessoas que não sentem medo acabam se tornando inconsequentes, e isso, sim, é uma coisa ruim.
O medo existe desde os primórdios do mundo.
Certos medos nós acabamos por superar ao longo dos anos, aqueles medos pequenos que se tornam ainda menores com o passar do tempo. Outros, um pouco maiores, exigem um tantinho a mais de esforço. Certas vezes, você vai precisar enfrentar os seus medos e fugir deles vai ser a pior alternativa. Confie em mim, é difícil, mas não é impossível. Você consegue.
Se você tem algum medo e acha que não é capaz de superá-lo por sua própria conta, vá atrás de ajuda. Peça ajuda aos seus amigos, aos seus familiares ou até mesmo o auxílio de um profissional. Não há nenhuma vergonha em sentir medo, lembre-se de que ele é algo natural. A pior coisa que você pode fazer consigo mesmo é viver a vida mergulhado em medos. Eles podem te restringir, podem fechar algumas portas na sua vida. Sendo assim, é melhor enfrentá-los antes que eles tomem o controle e seja ainda mais difícil fazer a volta.
Se você é uma pessoa que gosta da sensação de medo, tudo bem. Se você é uma pessoa que se assusta ou se impressiona com muita facilidade, evite se expor à situações onde você possa estar sujeito ao medo. Evite filmes de terror, não leia histórias de terror, não converse sobre terror. Peça para que as pessoas próximas a você respeitem isso. A prioridade é preservar você.
O medo sempre existiu e sempre existirá. Não deixe que ele controle a sua vida!
E você, tem medo do quê?
- Laila.
Nenhum comentário:
Postar um comentário