Pela minha experiência, eu posso dizer que não dá para contar nos dedos quantas vezes nós passamos por apuros e tivemos um grande amigo ao lado para nos socorrer.
Afinal, o que são amigos?
Amigos são pessoas estranhas que, ao nascerem, não fazem a menor ideia de quem somos ou quem seremos. Eles não estão nem aí para as nossas dores de barriga, para os nossos tombos ou para as nossas vontades de comer doces ou ir ao cinema. Eles não fazem ideia de quais músicas nós gostamos, quais ídolos admiramos, quais profissões queremos seguir.
Bom, pelo menos até nos encontrarem.
A amizade é um dos fenômenos mais bonitos da natureza. Ela é normalmente instantânea, às vezes pode demorar um pouquinho para ser percebida... Basta um olhar certo, um sorriso na ocasião apropriada, um comentário oportuno e... BUM! Ali nasceu uma amizade.
Amizades podem ser intensas, como também podem ser graduais, crescentes. Elas podem ser breves, como também podem ter a duração de uma vida. Elas podem ser superficiais, como também podem ser sinceras. Elas podem ser frias, como também podem ser quentes e repletas de carinho e cuidado.
Amigos são estranhos que podem se tornar irmãos. O sangue não importa - essas pessoas se tornam parte da nossa vida e a partida das mesmas deixaria um vazio inquietante. Amigos são aqueles que nos conhecem, muitas vezes, melhor do que nós mesmos. São aqueles que riem das nossas piadas sem graça, que nos ajudam a levantar das quedas, que sabem a hora certa de nos corrigir - afinal, eles gostam de nós e não querem nos ver metidos em problemas. São aqueles que sabem falar e sabem ouvir, sabem receber e dar conselhos, sabem pedir e aceitar desculpas após uma discussão. São aqueles que sabem que a distância e o tempo são fatores insignificantes quando o que existe entre um e outro é verdadeiro.
Amigos são aqueles que sempre nos lembram de que, apesar de tudo, estamos sob o mesmo céu. Estamos olhando para o mesmo sol, para a mesma lua, para as mesmas (ou talvez não) estrelas, que somos mais do que semelhantes, somos irmãos além do que a genética diz.
Amigos são aqueles que moram num cantinho confortável do nosso coração. São aqueles que sabem da existência de um outro significado para os dizeres "eu te amo".
Eu agradeço aos deuses, todos os dias, por estes irmãos que o Destino me permitiu escolher <3
- Laila.
Nenhum comentário:
Postar um comentário