terça-feira, 18 de março de 2014

Não é bem por aí...

Há muito tempo, eu ouço falar dos termos "Direita" e "Esquerda".
Quando pequena, eu achava que esses termos serviam apenas para diferenciar as minhas mãos, a que escreve, para qual lado eu devo olhar para atravessar a rua... Contudo, estas palavras tomaram um novo significado. Algo novo. Algo perigoso.
Quem gosta de estudar História sabe que, desde os primórdios da humanidade, a espécie humana se dividia em grupos de Direita e Esquerda. Afinal, todos nós temos opiniões diferentes e defendemos ideais diferentes. A Direita sempre foi conservadora, costuma defender os interesses da chamada "elite". Apesar dos discursos e promessas moralistas, este lado pode, muitas vezes, esconder certas coisas. Do mesmo modo, a Esquerda sempre foi revolucionária, defendendo os interesses - pelo menos em teoria - do chamado "povão". Sempre houve atrito entre os dois lados.
As pessoas, normalmente, tem opiniões bastante diversas a respeito destes lados. A Esquerda alega que sua inimiga só defende os interesses dos ricos, que não se importa com a miséria do povo ou com sua pungente e manipulada ignorância. Afinal, se os ricos podem, por que os pobres não?
Já a Direita alega que sua inimiga perturba a Ordem nacional, que só causa transtornos e que fere ideais essenciais da sociedade, como a instituição da família. Afinal, por que os pobres insistem em perturbar a redoma de vidro da elite?
Há, evidentemente, muitos choques de interesses. Eu, no entanto, penso que isso a epítome da estupidez.
Nós vivemos sob um efeito Dominó. O governo alega ser de Esquerda, mas não dá ao povo os benefícios básicos como Educação e Saúde. Sem isso, os nossos jovens crescem ignorantes e marginalizados, e isso os leva, em sua baixa condição, a perturbar a minoria elitista que se mantém. Eu me sinto, sem outra escolha, impotente. O governo manipula esta enorme massa ignorante, e ela nada faz, é como um grande gado. A Direita, é claro, sabe disso.
As pessoas não enxergam ou se recusam a enxergar que estão sendo manipuladas. É extremamente fácil induzi-las a cometer erros, e estes erros podem trazer resultados desastrosos ao nosso país. Nós passamos por períodos terríveis na História, sabemos o que os erros podem nos trazer.
Ou talvez não.

- Laila.

Nenhum comentário:

Postar um comentário