domingo, 26 de outubro de 2014

Hoje Eu Quero Voltar Sozinho

Olá!
Bom, ontem eu estava procrastinando em casa - hein? - quero dizer, eu não tinha NADA para fazer, quando decidi assistir a um filme. Tenho um certo medo de me sujeitar a filmes novos, mas procurei algum que eu ainda não houvesse visto. Fuçando o YouTube pelo celular, vi na coluna de vídeos recomendados o trailer de um filme nacional que havia sido lançado em abril de 2014, e que eu lembrava ter tido interesse em ver, mas havia deixado passar. Procurando, descobri que o YouTube disponibilizava o filme completo, com áudio e imagem de qualidade. Sendo assim, fui assistir.
A duração do filme inteiro gira em torno de uma hora e meia.
Esse filme, dirigido e roteirizado por um cara lindo chamado Daniel Ribeiro, conta a história de Leonardo (Guilherme Lobo), um adolescente cego que procura, em sua rotina, conseguir fazer as coisas da maneira mais independente possível. Ele conta com a ajuda e a amizade de sua melhor amiga, Giovana (Tess Amorim), e com a proteção dos pais, embora, muitas vezes, ele se sinta restrito demais com a superproteção dos mesmos. Apesar de seu esforço diário para ser independente, Leo precisa lidar com a implicância de alguns colegas que se irritam com o fato de ele ser cego e dependente dos outros para certas coisas. Ele decide que quer fazer intercâmbio, encontrando nisso uma maneira de se tornar independente. No entanto, um aluno novo chega à classe dele, causando uma reviravolta em sua vida. Este aluno é Gabriel (Fábio Audi), que rapidamente se torna amigo de Leo e Giovana, e que vai fazer com que Leo comece a questionar coisas sobre si mesmo e que comece a se descobrir de uma maneira inesperada.
O filme é muito bem feito. Os cenários, os personagens, a trama... Todos esses elementos transformaram a história em algo natural, algo que o espectador consiga imaginar acontecendo na vida real. A relação entre os personagens - principalmente entre o trio principal - faz com que o espectador se questione acerca do que se trata, de fato, a verdadeira amizade. Até onde um ser humano pode se sentir restrito, até onde uma limitação física pode ser uma barreira entre você e os seus objetivos. O filme mostra, também, questões de aceitação social e de companheirismo. Os personagens foram muito bem construídos e os diálogos entre eles não parecem forçados. É uma obra nacional incrível.
Bom, fica aqui a minha recomendação para quem se interessar. Quem ainda não assistiu, assista! Vale muito a pena, e você pode encontrar este filme completo no próprio YouTube.
Quem já assistiu, conte para mim o que achou! Vou adorar saber!

 
- Laila.


Nenhum comentário:

Postar um comentário