Se você for um ser humano normal, deve haver muitas coisas que te irritam, certo?
Eu, por exemplo, me irrito muito com pequenas coisas, tipo:
- Um cílio se solta do olho da pessoa e fica passeando pelo rosto dela. Cara, sai daí! A testa da pessoa não é lugar para você, seu cílio irritante.
- A pessoa está falando e tem um fio de cabelo preso na boca dela. Meu... Você pode falar a abobrinha que quiser, mas tire essa porcaria do canto da sua boca.
- Eu estou andando na rua e tem uma pessoa lerda na minha frente que não me deixa passar por ela. Meu querido, a calçada é tipo uma rodovia duplicada, você não precisa ficar no meio das faixas!
- O professor está explicando alguma coisa e a pessoa o interrompe para fazer uma pergunta óbvia. SE VOCÊ TIVESSE ESPERADO MAIS CINCO SEGUNDOS ELE IA EXPLICAR ISSO TAMBÉM, CARAMBA!
- Você precisa pegar o carro em um dia chuvoso, e todo o universo decide fazer isso ao mesmo tempo. Eu não entendo isso! A rua fica mais atraente quando chove, é isso?
- Você está doente e o seu amigo diz "nossa, que bad". NÃO, IMAGINA, EU AMO QUANDO AS CACHOEIRAS ESCORREM DO MEU NARIZ.
No entanto, o que mais me irrita é a hipocrisia das pessoas. Eu vejo por aí as discussões que estão acontecendo por causa das eleições e por causa da crise da água, vejo pessoas criticando e julgando umas às outras, mas não vejo nenhuma solução efetiva.
Eu não entendo isso. De que adianta discutir por causa de candidatos políticos? De que adianta arranjar brigas e destruir amizades por causa de divergência de opiniões? Cada um tem direito a um posicionamento, e os outros devem respeitar isso. Se for para discutir, que seja com dignidade. Afinal, se você não tem dignidade, o que te resta?
As pessoas tem uma mania muito irritante de jogar a culpa nos outros. Você nunca está errado, você não comete enganos - é sempre o outro. Contudo, as pessoas se esquecem de que, num determinado momento, não vai ter mais ninguém a quem culpar. Você vai colocar a culpa em quem, agora? Na planta do seu quintal? No matinho que cresceu na areia da praia? No vento que bagunçou o seu cabelo?
Sem respeito e sem dignidade, o nível das discussões cai e se reduz a nada. As pessoas perdem a moral, perdem a coerência, perdem tudo. Elas se transformam em coisas, e isso me irrita muito.
Já passou da hora de revermos alguns pré-conceitos...
(vontade de enfiar esses dentes em algumas pessoas...)
- Laila.
Nenhum comentário:
Postar um comentário