Bom, a Ciência diz que existem seres humanos que gostam de estudar.
Eu acredito nisso, embora eu não seja um. A vida de estudante é bem difícil, é como viver numa selva - você precisa acordar bem cedo, ajeitar os seus poucos pertences na mochila de cada dia, caçar o seu leite com Nescau na cozinha e fazer a longa caminhada até o ambiente de ensino, a escola.
Eu sei, como a maioria dos jovens da minha idade também sabem, que estudar é muito importante. Afinal, o que nós aprendemos hoje e as notas que tiramos vão, um dia, dizer quem nós somos e que tipo de faculdade podemos cursar. O que nós sabemos hoje pode diminuir ou aumentar os nossos limites no futuro.
Cara, estudar é um pouco chato. Eu procuro a graça de estudar até hoje. Não descarto, porém, a importância disso. Estudar muito hoje pode nos abrir várias portas amanhã, o nosso sucesso não vai ser da conta de mais ninguém, apenas nossa. Eu estudo para tirar boas notas, e para aprender bastante. Isso, um dia, vai me diferenciar dos outros, e pode me abrir oportunidades. Vou atrás das soluções para as minhas deficiências escolares, como Exatas, ao invés de apenas me refugiar no meu amado campo, as Humanas. Estudar Física pode me ajudar a abrir portas para ser uma bióloga no futuro.
Não podemos descartar a importância do estudo, bem como o domínio de uma língua estrangeira - como o Inglês, principalmente. Afinal, o mundo está se tornando cada vez mais especializado e complexo.
Temos que lutar, hoje, pelo nosso lugarzinho ao sol amanhã. Viva os estudantes!
- Laila.
Viva!! :)
ResponderExcluir