Hoje, eu li uma matéria interessante que comparava as personalidades de dois personagens de séries, Sheldon Cooper, de "The Big Bang Theory", e Sherlock Holmes, da série britânica que leva seu nome. Afinal, por que não fazer uma comparação? Os dois são gênios, altos, magros e incríveis.
Contudo, apesar das peculiaridades, os dois são bastante diferentes.
Os dois são gênios, mas de maneiras diferentes. O Sherlock desvenda crimes e mistérios dificílimos, desfaz tramas por dedução e é formado em Química. Já o Sheldon é o famoso cientista, que trabalha para uma Universidade, fazendo pesquisas e descobertas em sua área, e é formado em Física Teórica.
Os dois não conseguem conversar com alguém sem insultar. Mesmo o Sherlock costuma fazer isso, quando fala com a Molly, com Lestrade ou mesmo com o John Watson. Já o Sheldon faz isso frequentemente com seu amigo engenheiro, Howard Wolowitz, e com seu companheiro de apartamento, Leonard. A única que escapa deste tipo de tratamento, na maioria das vezes, é a namorada do Sheldon, Amy.
A vestimenta dos dois tem diferenças gritantes. O Sherlock costuma usar um longo sobretudo preto e um cachecol azul quando sai para investigar, e isso, junto com as feições semi-inexpressivas, lhe conferem um look estiloso. Já o Sheldon se veste como um recém-formado estudante de colegial, com camisetas de super-heróis. Enquanto o Sherlock sabe se comportar de maneira discreta e profissional, o Sheldon, muitas vezes, comporta-se de modo mimado e infantil.
De certa forma, o Sherlock é melhor do que o Sheldon em vários pontos. Mas a vantagem que eu mais aponto do Sheldon para o Sherlock é que o nosso querido físico teórico é mais maleável no que diz respeito aos sentimentos, enquanto o Sherlock é frio e indiferente. O Sheldon evoluiu no campo dos sentimentos ao ponto de conseguir uma namorada e manter um relacionamento surpreendentemente estável com ela, apesar de todas as suas peculiaridades. Já o Sherlock, na primeira vez em que se envolveu afetivamente com uma mulher, tinha apenas alguns breves interesses por trás.
No entanto, todos são livres para possuírem suas preferências e desgostos.
Eu amo esses dois, com ou sem peculiaridades. Jim Parsons e Benedict Cumberbatch estão realizando um trabalho incrível com estes personagens *--------*
- Laila.
Parabéns!!!
ResponderExcluirVocê é uma pessoa muito talentosa!!! Vai longe hein?! ahaha
Muito obrigada! ^^
Excluir