Sério, é uma coisa que desce em você inesperadamente - você está lá, feliz, alegre e pimpão, de repente você pisca e BUM! Desce um bicho-preguiça mal humorado em você e acaba com o seu dia. Você pode até tentar se salvar da fossa, mas não consegue. Você tenta pegar um livro para ler, tenta ver televisão, tenta falar com alguém, tenta mexer no celular (nem ele te levanta) mas tudo perde a graça por algumas horas.
Eu fico olhando para os lados sem saber o que fazer da minha vida, os propósitos da minha existência se perdem em Búzios por alguns instantes e me abandonam. As ideias se cansam de mim, a criatividade não olha mais na minha cara e eu fico ali, vegetando. Tem aqueles momentos de desânimo em que você entra na cozinha ou na sala e se esquece do que foi fazer ali, e então você volta para o seu quarto, vegeta mais algumas horas e depois acaba se lembrando.
Argh, é terrível quando o desânimo bate. Eu fico pensando se deveria mandar uma mensagem a algum amigo pedindo ajuda, ou uma cordinha para me puxar da fossa - e logo em seguida eu penso que aquela pessoa é inocente e não tem nada a ver com o bicho-preguiça mal humorado que tomou posse da minha carcaça. Largo o celular, pego um livro, rolo na cama, esmago meu nariz no travesseiro (não, isso não é legal. Não façam isso) mas o desânimo não sai. Eu digo a mim mesma que eu deveria levantar, estabelecer metas, pegar meus cadernos, estudar e vencer na vida, só que o máximo que meu cérebro se dispõe a fazer é me lembrar de como que se coloca Nescau no leite.
Bom, eu imagino que ninguém goste de momentos de fossa e desânimo.
A boa notícia é que a grande maioria deles é passageira, dura apenas algumas horas. Logo, acontece alguma coisa muito louca na sua vida que te anima a seguir em frente. Se o desânimo e a fossa não passarem, é melhor você procurar um psicólogo, porque pode ser algo mais sério.
Já dizia Renato Russo:
"Nunca deixe que lhe digam que não vale a pena
Acreditar no sonho que se tem
Ou que seus planos nunca vão dar certo
Ou que você nunca vai ser alguém
(...)"
Respira, meu querido, a fossa vai passar.
E A PERGUNTA É... O que você costuma fazer quando está de fossa? Qual o seu método para se livrar da entidade animalesca mal humorada que desce no seu espírito e te coloca para baixo?
(pessoas que, na fossa, ficam igual a esse gato)
- Laila.
Bem, levando em consideração as circustâncias, baseado no clima de amanhã que nunca chega pois é sempre hj, para ser bem objetiva, com sinceridade, sem maiores comentários, apenas dê o melhor de si, que a satisfação da conquista manterá sua energia em alta. Te amo, bjs.
ResponderExcluir