Cara, vou te contar um segredo.
Quando eu era criança, comecei a demonstrar aptidão para a escrita. Com sete anos, eu já escrevia poemas, e com nove eu comecei a escrever as minhas primeiras histórias. Meus pais e familiares me encorajaram a investir nisso, a escrever mais e mais. Meus amigos começaram a se interessar pelo que eu escrevia, pelas aventuras e personagens que eu criava. Eu achava isso uma delícia, pois escrever é uma atividade que me fornece imenso prazer, e parece ser inerente a mim - se passo longos períodos sem escrever, posso me tornar agressiva, de modo que sempre tenho que ter um caderno ou um computador em mãos.
Quando comecei a escrever livros, entrei em uma nova fase da minha vida. Além da minha coletânea de poesias, eu tinha os projetos de livro nos quais trabalhava. Comecei a evoluir, a amadurecer, a aplicar o que eu sabia a partir das centenas de livros que eu lera até então. Descobri que não era tão simples quanto parecia - o seu livro, além de coerência e personagens cativantes, precisa passar alguma mensagem ao leitor, caso contrário, ele não possui valor. Após sete livros despretensiosos, tive uma ideia, sobre a qual decidi me empenhar. Ela se transformou em uma trilogia, na qual ainda estou trabalhando.
Algumas pessoas tendem a ser cientistas, professores, esportistas, empresários, artistas, bem como engenheiros, filósofos, políticos, autodidatas, escritores...
No entanto, eu levei um chute de realidade direto no estômago. Para nos destacarmos em nossos campos de atuação, precisamos ser os melhores. Você, provavelmente, já ouviu isso dos seus pais - eles diziam a você que, para ter sucesso na vida, era preciso estar acima da média. Contudo, nós vivemos em um planeta que, atualmente, abriga mais de 7 bilhões de seres humanos. Todos eles possuem aptidão para alguma coisa, mas somente os melhores se destacam.
Às vezes, eu deito em minha cama e olho para o teto, desolada.
Por mais que eu ame o que sei fazer e que as pessoas digam que eu sei fazer muito bem, será que algum dia as outras 7 bilhões de pessoas poderão conhecer o meu trabalho? Será que, algum dia, eu serei capaz de passar a elas as mensagens que guardo dentro de mim?
Tantas coisas eu desejo fazer, e tantas vezes eu me sinto incapaz...
Você, que possui um talento seu e excepcional, invista nele. Desenvolva-o, torne-se o melhor que você puder, e então compartilhe-o com os outros, para que eles possam conhecer. Faça a diferença ao seu redor, seja o melhor que você puder ser.
O mundo precisa de pessoas assim, dispostas a mudar e a fazer a diferença.
- Laila.
Parabéns pelo seu investimento em seus sonhos. Faça sempre a melhor opção naquele momento, e seus sonhos irão se tornando reais paulatinamente.
ResponderExcluir