sábado, 7 de junho de 2014

A Culpa é das Estrelas

Há pouco tempo, entrou em cartaz nos cinemas o filme chamado "A Culpa é das Estrelas", adaptação cinematográfica da obra literária do autor John Green.
Eu e uma amiga fomos ver. A sala de cinema era um misto de pipoca, doces e lágrimas.
Não vou dar spoilers, pois sei que há pessoas que não gostam. Só o que vou dizer é que o filme é maravilhoso. A adaptação da história em si ficou extremamente fiel ao livro. A escolha do elenco também se mostrou excelente, como é possível observar no trio principal - Augustus, Hazel e Isaac -, interpretado respectivamente por Ansel Elgort, Shailene Woodley e Nat Wolff. Os fãs se surpreendem com a visita deles a Amsterdã, e tenho certeza de que se irritarão com Peter Van Houten assim como eu e a Hazel.
O filme representa a incrível história de superação de Hazel Grace Lancaster, uma menina de 16 anos que foi diagnosticada com câncer aos 13. Sofrendo de metástase nos pulmões, ela faz parte de um programa médico que utiliza um medicamento novo, cujos efeitos estão sendo observados nela. Para que não se deprima com o fato de ter um câncer terminal, sua mãe a convence a participar de um grupo de apoio, e é lá que ela conhece um rapaz descolado chamado Augustus Waters.
E, depois disso, seu mundo inteiro se transforma.
Eu, como fã, dou a minha palavra de que vale cada centavo do preço do ingresso. Levem pipoca, doces e uma caixinha de lenços, no caso de pessoas mais sensíveis. A história da Hazel nos faz parar e pensar no que estamos fazendo com a nossa própria vida, com as nossas prioridades e com as nossas perspectivas.
"Talvez O.K venha a ser o nosso sempre".


...

- Laila.

Nenhum comentário:

Postar um comentário