sexta-feira, 13 de junho de 2014

The World Cup 2014

Veja bem, eu não sou exatamente uma pessoa chata.
No entanto, estou extremamente decepcionada com a abertura da Copa do Mundo.
Devo, é claro, admitir que a enorme bola de LED no centro do campo exibindo várias imagens coloridas foi interessante. O fato de ela se abrir em formato de flor também foi surpreendente. Apesar disso, as primeiras apresentações foram um tanto frias. A ideia geral nem foi brasileira - eles contrataram belgas e italianos para isso. Nada contra, mas acho que, se fossem ideias de brasileiros, a coisa teria saído mais autêntica. Alguns figurinos estavam ridículos, a única coisa que salvou foi a dança gaúcha e a capoeira. Os acrobatas se saíram bem, mas achei um tanto esquisito aquele capacete dos artistas vestidos de "bola de futebol". No entanto, algumas pequenas coisas como as vitórias-régias, as mulheres baianas com os vestidos rodados e vistosos, a dança gaúcha, a capoeira e o colorido do frevo conseguiram dar um pouco de coesão àquela bagunça. Os índios sendo carregados em canoas também foi épico :3
A decepção de verdade começou quando a bola de abriu em formato de flor.
Primeiro, surgiu a Claudia Leitte, com uma roupa azul cheia de glitter que até doía os olhos. Depois, apareceu a Jeniffer Lopez e o Pitbull. Cara, eu quase chorei de tanta vergonha alheia. Ao cantar a música oficial da Copa - que não é lá essas coisas - eles utilizaram o recurso do playback, no entanto, ainda cantaram ao vivo alguns trechos. Devido a isso, algumas partes ficaram embaralhadas, e deixaram o público e os espectadores na televisão um pouco confusos. Horrível, esta é a palavra que define aquele show. Podia ter sido melhor, podia ter sido muito melhor.
E as emissoras que cobriam o evento sequer mostraram direito o momento em que o rapaz paraplégico deu o primeiro chute com o mecanismo criado por um cientista brasileiro.
Não sei ao certo qual será a repercussão da imagem do Brasil na boca dos gringos, mas confesso que não estou ansiosa para descobrir. Se o nosso país queria fazer História, perdeu a chance. Talvez não. Ainda há a remota, porém possível possibilidade de o time brasileiro conquistar seu título de hexa.
Ah, e mais alguém além de mim está atônito com a surpreendente goleada que a Holanda deu na Espanha? *o*

 
- Laila.

Nenhum comentário:

Postar um comentário