Uau. Ao que parece, os goleiros estão sendo as sensações desta Copa do Mundo.
No último jogo do Brasil, foi o goleiro Júlio César quem classificou a seleção para a próxima etapa. Hoje, também foi o goleiro - mas com um resultado nem tão positivo.
O jogo do qual estou falando foi de Holanda vs México.
Vou dizer, a seleção mexicana estava jogando muito bem, estavam em pé de igualdade com a Holanda. Eles estavam se esforçando, estavam atacando, e o gol que eles fizeram foi simplesmente lindo. O goleiro Ochoa, como sempre, estava com uma atuação maravilhosa, pegando bolas difíceis e mostrando que o México não estava ali para brincar.
Apesar de tudo, eles bobearam.
A Holanda é uma seleção que não deve, em momento algum, ser subestimada. Os caras são bons, e isso é um fato indiscutível. É possível vencê-los, mas para isso é necessário estratégia, organização e foco. Após o belíssimo gol, o México se descuidou - mesmo que só um pouquinho - e acabou abrindo espaço para a Holanda empatar o jogo. Sério, o Ochoa nem teve tempo de reagir. Depois, o Rafael Márquez ainda vai e faz uma falta no jogador holandês que leva a um pênalti. Entregou o pênalti em bandeja de prata para eles, com a classificação de acompanhamento!
Na minha opinião, o México acabou depositando demais o jogo nas mãos do goleiro, e isso não deve ser feito. Apesar de o Ochoa ser um goleiro excepcional - na verdade, o melhor jogador daquele time - não se pode depender dele para manter o jogo. Ele não é perfeito, e alguma hora iria acabar cometendo um erro - a Holanda percebeu isso e se aproveitou muito bem da oportunidade.
Eu espero, do fundo do coração, que a culpa dessa desclassificação não caia inteira sobre o Ochoa. O maior culpado, para mim, foi o Rafael Márquez por entregar aos holandeses aquele pênalti.
Era sua, Ochoa. Essa Copa tinha tudo para ser sua.
- Laila.
Nenhum comentário:
Postar um comentário