As pessoas acham que precisam comprar presentes e mais presentes para seus pais, porque aquele dia específico é o dia deles.
No entanto, eu encontrei, com o passar dos anos, uma maneira muito mais divertida de passar esse dia. Ajudo a fazer um almoço especial para o meu pai, escolho boas músicas, aumento o volume e canto com ele até os vizinhos reclamarem. Depois, deixo ele assistir aos jogos. Dou beijinhos e abraços apertados, digo a ele o tempo todo o quanto ele é especial. Sabe o que mais? Eu não faço isso apenas no Dia dos Pais.
Os pais são figuras muito importantes durante o crescimento de uma criança. Eles inspiram respeito, dão exemplos e nos instigam a seguir em frente. Eles nos corrigem quando cometemos erros e nos indicam o que fazer para sermos sempre mais. Alguns gostam de viajar, outros de jogar futebol, outros ainda de cozinhar no fim de semana. Gostam de passar aquele tempinho com a família, contando piadas, ouvindo música, vendo filmes ou mesmo passeando ao ar livre.
Que atire a primeira pedra quem nunca pediu para o pai alcançar alguma coisa, pois era muito alta! Quem nunca o procurou pela casa inteira somente para perguntar onde estava a mãe. Quem nunca pediu a ele aquele aumento na mesada, aquela carona para a casa do amigo, ou mesmo aquele conselho sobre a vida que, às vezes, só os pais sabem dar.
É triste saber que nem todos os jovens podem desfrutar de um bom pai. Alguns não mais o tem, outros tem somente na teoria. O pai é um elemento encorajador em nossas vidas, ele é o empurrãozinho que nós precisamos para superar as dificuldades. É aquele cara que pode ser o seu melhor amigo, que pode saber dos seus segredos mais íntimos, que pode sair em sua defesa em caso de encrenca. Aquele cara que não vai mentir quando você perguntar se a sua roupa está bonita ou se aquele é o melhor caminho a se seguir.
Os pais são aqueles caras que querem que você vença na vida, que você conquiste seu espaço. São os caras que vão sentir o maior orgulho em exibir você e as suas conquistas aos amigos. Aqueles caras que querem olhar para trás, ver tudo o que realizaram na vida e perceber que seus filhos fizeram ainda mais.
Aqueles caras que, só pela sua expressão, já sabem. "Foi mal na prova, não é?" ou "Quem foi o babaca?". Esses caras, que fazem das nossas vidas um encanto. Eles estão sempre ali.
Valeu, pai.
- Laila.
Muito bom!! Que sorte seu pai tem em ter uma filha maravilhosa!!
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirMuito obrigada ^.^
ResponderExcluir