No dia 18 de setembro, eu passei pela realização de um dos meus maiores sonhos, e achei que seria interessante registrar aqui.
Eu fui assistir a um show de improvisação no Teatro TUCA, feita por um grupo conhecido como Cia. Barbixas de Humor. Eles se apresentam nesse teatro todas as quintas-feiras, às 21h30.
Bom, eu os conheci pelo YouTube. Esse grupo é composto por três rapazes - Daniel Nascimento, Anderson Bizzocchi e Elídio Sanna. O espetáculo do "Improvável" sempre conta com a participação de algum ator/improvisador convidado, e o show que eu vi contou com Edu Nunes, um de meus convidados favoritos para o espetáculo.
Foi uma experiência maravilhosa. O teatro é muito bonito, e o cenário do espetáculo é extremamente bem organizado e atrativo. O mestre de cerimônias, Andrei Moscheto, começou interagindo com a plateia - inclusive comigo!!! - para quebrar o clima inicial de tensão, fez algumas piadas, deixou o público bem à vontade, e então anunciou eles! Os Barbixas, seu convidado Edu Nunes e o grande músico Daniel Tauszig! Eles entraram, sorriram, pularam, foi incrível!
Após as recomendações de praxe - respeito, sem filmar, sem fotografar... - o espetáculo teve início. Basicamente, os atores participam de uma sequência de jogos de improvisação, nos quais os estímulos são inteiramente providos pela plateia.
Vou dizer, preciso dizer. Eu já os acompanhava pelo YouTube, já havia me inscrito no canal deles e todas as semanas eu assistia ao vídeo que eles colocavam, bem como todos os que já haviam disponíveis. O trabalho deles é maravilhoso, é pura arte - eles me fizeram abrir a cabeça para uma nova visão acerca de humor. São rapazes extremamente carismáticos e habilidosos naquilo que fazem, e pode-se ver que o fazem com muito gosto. As cenas eram dinâmicas e cheias de intertextualidade, o público entrava em êxtase absoluto!
Existe uma enorme diferença entre ver o trabalho de um ídolo na internet e ver o mesmo ao vivo. Posso dizer que saí do teatro com um gostinho de "quero mais". Foi maravilhoso poder vê-los e ouvi-los ali, ao vivo, e presenciar com meus próprios olhos o talento que eles possuem. Mesmo sabendo que, provavelmente, eu jamais terei a chance de dizer a eles cara a cara o quanto eu os admiro, continuarei acompanhando seu trabalho e divulgando-os aos meus amigos.
Rapazes, vocês são maravilhosos!
(da esquerda para a direita: Daniel, Elidio e Anderson)
- Laila.
Nenhum comentário:
Postar um comentário