Que pise na primeira peça de Lego no chão quem nunca sentiu vontade de sair, simplesmente ir para algum lugar sem olhar para trás.
Ah, como eu já quis fazer loucuras! Eu já senti vontade de simplesmente sair de casa em uma manhã de sol e caminhar, para qualquer direção, e só retornar ao anoitecer. Eu queria passar pela experiência de estar em total comando sobre meu próprio destino, minha própria estrada - nossa, que filosófico.
Quem nunca?
Cara, vou te contar, eu já tive vontade de fazer algumas coisas estranhas, e a maioria delas você poderia usar de justificativa para me internar em um sanatório. Por exemplo...
- Eu já quis morar em uma casa de árvore.
- Houve uma época em que, após ganhar uma enciclopédia, eu quis me tornar astronauta.
- Quando eu não tinha com quem conversar, esperava anoitecer e falava com as estrelas.
- Já senti vontade de sair dançando no meio da rua.
- Banhos de chuva. Eu amava banhos de chuva. Ainda amo, mas agora eu sei me controlar.
- Houve uma época em que eu decidi escrever um livro. Mal sabia eu que, em poucos anos, já teria escrito mais de sete.
Enfim, há quem diga que a vida é muito curta para que nós não nos entreguemos à certas loucuras - aquelas que NÃO PREJUDICAM OS OUTROS, por favor.
A vontade das pessoas de fazerem e serem algo diferente é bastante antiga. Desculpe, mas não é uma vontade original. Contudo, alegre-se - ainda não é tarde para entrar para o time! Se você tem um grande sonho ou a vontade de fazer algo revolucionário, por que não? Vá atrás, seja feliz, isto é o que mais importa. Muitas pessoas deixam que o medo as limite, e por isso acabam por afastar de si próprias a felicidade. Não faça isso! Ouse! Seja cada vez mais. Voe cada vez mais alto, torne-se aquilo que você achava que nunca conseguiria ser.
~ Não acredito em você, isso é besteira. Puro clichê ~ le cético.
Não acredita, bebê? Saia e veja com seus próprios olhos.
A espécie humana tem este lado fascinante que é a curiosidade, a vontade, a iniciativa, a paixão. Estas são qualidades que, acima de tudo, deveriam ser encorajadas. Saia, viva, descubra, respire ar fresco, aventure-se, e então volte para casa ao anoitecer.
Quem nunca?
- Laila.
Nenhum comentário:
Postar um comentário