sábado, 6 de setembro de 2014

Cadê a explicação no canto da página?

Olha, eu vou te contar uma coisa - até um tempo atrás, eu pensava que a pior coisa pela qual um ser vivo podia passar era dor de barriga.
Vejo que me enganei, como sempre.
Eu estava em uma fase na qual a vida parecia haver se ajeitado - as coisas estavam indo bem, os estudos estavam indo bem, as amizades estavam indo bem. No entanto, baixou o diabo-da-tasmânia em mim e as coisas viraram do avesso - como se estar de ponta-cabeça não fosse o suficiente u.u
A vida é uma loteria, blá blá blá, essas coisas que todos já estão cansados de ouvir. Nunca é do jeito que nós esperamos, não podemos planejar. O detalhe é que o ser humano pode viver sem saber se há alguma coisa - mas pode enlouquecer se souber que há alguma coisa, mas não sabe exatamente o que é.
Como se já não bastasse eu não ser muito amiga da Sorte, ela ainda decide colocar uma casca de banana no meu caminho para me ver escorregar e bater a cara do chão. Descobri que o ser humano pode viver sob um estado irritante de ambivalência - oi? - que significa duas coisas indefinidas. É como uma balança com dois pesos próximos, porém não exatamente iguais, e eu preciso escolher um dos lados. O detalhe é que eu não sei o que são esses pesos, mas sei que eles estão ali. Argh!
Sinto saudades de quando, nos meus livros de escola, eu não entendia alguma palavra e ia até o cantinho da folha para procurar o significado. Só que, agora, eu não estou entendendo a vida, e CADÊ A EXPLICAÇÃO NO CANTO DA PÁGINA?
Não está mais ali.
É normal que as pessoas se sintam extremamente confusas ou indecisas em algum momento ou fase de suas vidas. Nessas horas, é interessante procurar o aconselhamento de pessoas próximas, da família, até mesmo dos amigos mais chegados. Alguém - pelo menos uma pessoa - vai ter alguma coisa bastante útil para dizer que irá te ajudar a superar.
É horrível viver debaixo da asa da dúvida, mas às vezes não há outra coisa a fazer senão esperar. Esperar, e ver o que pode acontecer.
E A PERGUNTA É... O que você faz para se livrar das suas dúvidas?

 
- Laila.


Um comentário:

  1. Ås vezes eu acho que a dúvida é o inferno porque temos a impressão de que existe uma resposta certa, uma verdade universal sobre qual é o melhor caminho... logo a gente fica angustiado porque quer acertar a resposta e tirar 10 na prova da vida... mas aí é que está o grande barato...não tem resposta certa!!! Varia com o gosto do freguês e com as consequências que se está disposto a enfrentar... porque coisas boas e ruins estão nos dois pesinhos... e o papel do freguês é todo seu... pessoal e intransferível!!

    ResponderExcluir